Governo do Amapá quer mudar pagamento dos salários

688

mapaO Presidente da ASMEAP, ten. Álvaro Junior, e o vice-presidente, ten.  Helielson Machado, estiveram presentes  na Assembleia Legislativa do AMAPÁ, onde juntos a outras classes de funcionários do estado acompanharam a leitura da PEC sobre a mudança da data limite de pagamento do serviço público estadual , a PEC 001/2016. De acordo com a proposta de autoria do poder executivo os servidores poderão passar a receber os seus proventos até o oitavo dia útil do mês posterior ao trabalhado a proposta de emenda modifica o ART.64 da Constituição Estadual.

   O deputado Ericlaudio Alencar líder do governo na Casa de leis, chamou a PEC de “PEC da verdade”, durante sua defesa os servidores que acompanhavam a leitura da pauta nas galerias viraram as costas, segurando cartazes com frases de indignação , para o parlamentar, que ainda falou que os servidores receberam 15% de aumento em 2015, o que indignou os presentes.

 Para o deputado Paulo Lemos, emenda a Constituição pode ser chamada de “PEC da Maldade”.  Caso a proposta seja aprovada o pagamento poderá ser efetuado ate o dia 10 ou 12 visto os fins de semana e feriados que nãos serão contados.