Deputados estão no Ceará para apurar denúncias de ameaças e mortes no estado

356
09/08/2016 – 18h49

Deputados estão no Ceará para apurar denúncias de ameaças e mortes no estado

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado visita, nesta terça (9) e quarta-feira (10), o estado do Ceará para apurar ameaças feitas a parlamentares federais e estaduais, assim como denúncias de mortes de policiais militares vítimas da ação de facções criminosas e grupos de extermínio.

Segundo Cabo Sabino (PR-CE), um dos autores do requerimento para visita ao estado, desde janeiro, já foram 28 atentados ou ameaças no Ceará; prédios e veículos, públicos e privados, foram atacados. “A maioria dos ataques teria sido ordenada de dentro dos presídios do estado, como a ameaça com carro-bomba deixado próximo à Assembleia Legislativa do Estado, cuja a ordem desse ato partiu de dentro da penitenciária de Pacatuba”, explicou.

Nesta terça, os deputados tinham encontro marcado na Polícia Federal do Ceará e na Secretaria de Segurança Pública do estado.

Quarta-feira
Nesta quarta (10), às 8 horas, os parlamentares vão visitar as Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPL I, II, III, IV e V), o IPPO 2 e o Centro de Triagem, em Itaitinga/CE, acompanhados do coordenador-geral do Sistema Penitenciário, Edmar de Oliveira Santos.

Às 14 horas, participarão do encontro regional para debater a situação da segurança pública no estado do Ceará, no Auditório Murilo Aguiar – Assembleia Legislativa do Ceará.

Compõem a comitiva os deputados: Alexandre Baldy (PTN-GO), Alberto Fraga (DEM-DF), Cabo Sabino (PR-CE), Moroni Torgan (DEM-CE), Moses Rodrigues (PMDB-CE), Pastor Eurico (PHS-PE), Rocha (PSDB-AC) e Vitor Valim (PMDB-CE).

Da Redação – LC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias