ANERMB participa do II Encontro Latino-americano de Trabalhadores Públicos da Segurança Cidadã em Belo Horizonte

405

anermb bh

Belo Horizonte (MG), está sendo sede do II Encontro Latino-americano de Trabalhadores Públicos da Segurança Cidadã. O evento reúne representantes das policias do Brasil, Argentina, Uruguai e Peru, realizado pela iniciativa do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG), em parceria com a Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB).

No primeiro momento foram ministradas palestras com o intuito de impulsionar o intercâmbio de conhecimento de temas de grande importância para segurança pública, tais como: Assédio moral (palestrante Denilson Martins, presidente licenciado do SINDPOL-MG);Dificuldades de policiamento nas fronteiras (palestrante Edmar Soares, do Mato Grosso do Sul);Importância da criação da Associação Internacional (Leonel Lucas).

Na ocasião houve apresentação de representantes internacionais expondo a realidade da segurança pública em seus países. O encontro vai até amanhã, terça-feira (06/09), onde os representantes internacionais terão a oportunidade de se reunirem com os Comandos da PMMG, CBM e PCMG, ato continuo seguirão para o Centro de Eventos do CSCS para a elaboração da ata Brasil.

A primeira edição do evento ocorreu no Uruguai, em março de 2016. O Encontro é voltado aos representantes de classe dos profissionais da segurança pública com objetivo de discutir as principais dificuldades e deficiências do seguimento, criar a Associação Internacional dos Trabalhadores da Segurança Pública, além de impulsionar o intercâmbio de conhecimento para melhor entendimento e valorização da classe na América Latina.

”Pretendemos com este encontro integrar a comunicação com os nossos colegas da América Latina para que a nossa classe seja defendida e representada em âmbito internacional, ampliando as fronteiras e ganhando força na luta por uma segurança mais cidadã”, destacou o  presidente do CSCS PM/CBM-MG, Cabo Coelho, anfitrião do evento em BH.

Leonel Lucas

Presidente ANERMB