O presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, juntamente com uma comissão formada por soldados das turmas de 2003 e 2004, estiveram reunidos, dia 15 de abril, com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Júnior Mochi (PMDB).
O objetivo da audiência foi solicitar uma intermediação do parlamentar, junto ao Governo do Estado, para adequações na lei de promoções da Polícia Militar, além do aumento do número de vagas para cabos. Mochi se comprometeu em levar os questionamentos ao governador André Puccinelli (PMDB) e também se empenhar nas articulações com o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini.
A ACS tem se empenhado, com reuniões entre militares e audiências, para sensibilizar o Executivo sobre a importância do aumento no número de vagas, já que a promoção funcional é uma das formas de demonstração da valorização do policial militar.( Texto compilado de Jeozadaque Garcia – assessor de imprensa da ACS/MS)