A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados fez parceria com a Caixa Econômica Federal para orientar Militares sobre como adquirir a casa própria pelo novo Programa de Habitação. Os 30 primeiros a assinarem contrato ganham desconto extra de 25 mil Reais.
Mais de 70 atendimentos realizados e sonhos mais perto de serem colocados em prática. Foi assim a terça-feira (30/11) na Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados. A sede da entidade virou um correspondente da Caixa Econômica Federal, para orientar e prestar consultoria para Bombeiros e Policiais Militares que pretendem comprar ou construir a casa própria, através do Programa Habite Seguro. O melhor: os 30 primeiros associados que assinarem o contrato de financiamento com a Caixa, vão receber um desconto extra de 25 mil Reais no valor total do imóvel.
O Programa Habite Seguro foi desenvolvido com a participação ativa do Presidente da ACS-PE, Albérisson Carlos, que comemorou o resultado do primeiro dia de parceria com o banco que opera o programa.
“Nosso objetivo é buscar respeito e dignidade para a nossa categoria. O atendimento da caixa na sede da Associação que representa os Militares Estaduais, proporciona conforto e agilidade para eles. Sabemos que para comprar um imóvel é preciso estar seguro das necessidades e obrigações. Os funcionários da Caixa estão muito bem treinados para proporcionar transparência e objetividade nos atendimentos”, comentou Albérisson Carlos.
O Programa Habite Seguro contempla ainda Policiais Civis, Federais, Rodoviários Federais, Guardas Municipais e Pensionistas, que ganham até 7 mil Reais por mês. O valor do imóvel não pode ultrapassar o teto de 300 mil reais. Os beneficiados tem direito a juros diferenciados e, em alguns casos, desconto no valor total do imóvel, além de 100% de financiamento naqueles que estão adjudicados.
“Foi um projeto iniciado em Pernambuco, quando a ACS-PE firmou uma parceria com a Caixa em 2019. Isso tudo foi levado ao Governo Federal, com o auxílio fundamental da Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas (ANERMB). Também foi através da parceria com a ANERMB que conseguimos o desconto a mais de 25 mil Reais para os 30 primeiros associados que fecharem negócio”, disse Albérisson.
O Presidente da ANERMB, Leonel Lucas, fez questão de comparecer ao primeiro dia de antendimento na entidade filiada. Ele disse que a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados é pioneira em fazer esse tipo de parceira com a Caixa.
“A ACS-PE está fazendo um projeto piloto para todas as Associações do Brasil. É preciso ressaltar que Albérisson tem participação direta na elaboração do Programa Habite Seguro. inclusive, foi um pedido dele a inclusão dos Guardas Municipais no projeto”, frisou Leonel Lucas que é Sargento da reserva e preside a Associação Nacional.
O atendimento na ACS-PE para os Militares Estaduais, segue por tempo indeterminado na sede da entidade, que fica na Rua Carlos Gomes, número 70, bairro da Madalena, sempre das 08h30m até às 13h.