Postado/ACS GO
Texto: Jornalismo Cabos e Soldados
Em 24 de fevereiro de 2015, a emissora de TV Globo veiculou no programa “Profissão Repórter” matéria que fere e lesa a imagem da classe Policial Militar.
A reportagem mostra o aumento do número de pessoas mortas por policiais militares, enfatizando o aumento de 80% nas mortes de civis em relação ao ano anterior, sem mostrar a realidade do número de policiais mortos também.
De forma tendenciosa, além de denegrir a imagem dos policiais, a reportagem falta com a verdade e ética jornalística, dando a ideia de que os policiais estão nas ruas para matar ao invés de combater a violência e de que nossa Corporação não está preparada para o serviço.
O crescimento no número de confrontos e a violência também são fatores importantíssimos que não enfatizaram na matéria, muito menos as constantes mortes e profissionais feridos em suas ocorrências, mas que podemos comprovar diariamente nos noticiários.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Wilson Morais, e toda a sua diretoria está indignada com o fato que, infelizmente, tem ocorrido com grande frequência nas mídias de todo o País, deixando claro o despreparo por parte de alguns profissionais de imprensa.
A PM está em luto constante!
Veja a reportagem veiculada pela TV Globo