ANERMB e CSCS debatem segurança em MG

445
ANERMB e CSCS apresentarão proposta de mudança no Código Penal no Senado e na Câmara
ANERMB e CSCS apresentarão proposta de mudança no Código Penal no Senado e na Câmara

Antes do encontro, o presidente da CSCS entregou proposta de mudança no Código Penal ao presidente Nacional dos Comandantes Gerais, coronel Sant’Ana. Documento também foi entregue ao presidente da ANERMB.

 Cabo Coelho, presidente do Centro Social dos Cabos e soldados de Minas Gerais – CSCS –  esteve reunido, dia 21 de maio,  com o presidente da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil (ANERMB), Leonel Lucas (RS), na sede da representação mineira. O objetivo foi debater o atual cenário da segurança pública do Brasil e traçar estratégias para a entrega de proposta de mudança no Código Penal Brasileiro em Brasília. O documento foi produzido pelo CSCS. “A ANERMB estará apresentando na próxima semana em Brasília o documento defendendo  que sejam transformados em crimes hediondos, ataques contra policiais e bombeiros militares do Brasil e juntamente estaremos também apresentando o Manifesto elaborado pelo CSCS. Mais uma vez a PM mineira é a pioneira das defesas dos policiais e bombeiros militares.”, disse Leonel Lucas.

A elaboração da proposta, segundo Cabo Coelho surgiu após a morte de mais um PM mineiro.  “Ficamos extremamente indignados com a morte do soldado André, morto na semana passada por um bandido que teve em seu prontuário 16 prisões por crimes violentos. Elaboramos este documento para que possamos propor modificações coerentes na legislação federal que, dentre outras coisas, impeçam bandidos de retornarem às ruas”, enfatizou.

 Estiveram presentes a reunião com o presidente da ANERMB, além do presidente da CSCS,  Cabo Coelho, o diretor institucional, sargento José de Arimateia e demais diretores do CSCS.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF

MTb 7355/RS