CARTA ABERTA DA ANERMB – SOMOS TODOS SD WESLEY

949

A  ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS  DE  POLICIAIS MILITARES E    BOMBEIROS  MILITARES  E PENSIONISTAS DO BRASIL-ANERBM, através de seu presidente que esta subscreve, neste ato representando os mais de 200.000 (duzentos mil) Policiais Militares, Bombeiros Militares, ativos, inativos e pensionistas do Brasil, vem à público, MANIFESTAR NOSSA SOLIDARIEDADE à Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia-APPM-BA e NOSSO PESAR à família enlutada do SD PMBA WESLEY SOARES DE GÓES, que exercia sua profissão com honra e dignidade.

Mais uma vez, alertamos o Conselho de Comandantes Gerais-CNCG, Ministério da Justiça, Congresso Nacional, Comissão Nacional dos direitos Humanos e Presidente da República, que as tropas dos militares estaduais estão cansadas, sobrecarregadas, psicologicamente abalados com a carga estressante de atividades operacionais à exaustão, ocasionando distúrbios, insônia, ansiedade e angústia.

O resultado desastroso da ação policial militar que vitimou fatalmente o SD WESLEY, no dia 28/03/2021, não poderá ficar em vão.

Com o advento da pandemia ocasionado pelo coronavírus, a atividade militar se inseriu num contexto de vulnerabilidade, comprometimento físico e mental dos Policiais Militares e Bombeiros Militares sob várias formas diversas de doenças.

Pedimos socorro à sociedade brasileira e aos organismos internacionais dos Direitos Humanos, nossa tropa está doente. Precisamos entender que os Militares Estaduais não são super heróis cinematográficos e NÃO SÃO SUPERIORES AO TEMPO, somos todos seres humanos e “Vidas Policiais Importam.”

Brasília – DF, 29 de março de 2021.

Leonel Lucas–SGT BMRS Presidente da ANERMB