Comandante-geral da PMBA assume presidência do CNCG

844

O coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho foi eleito por unanimidade o novo presidente do colegiado

Na tarde desta terça (20), durante a reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) foi eleito por unanimidade o novo presidente do colegiado que congrega comandantes-gerais das polícias militares brasileiras. Em substituição ao coronel PMPB Euller de Assis Chaves, assumirá a presidência o coronel PM Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia.

O coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho é aspirante-a-oficial PM da Turma 1988. É bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Gestão Governamental pela Universidade do Estado da Bahia. Entre outros cursos, possui o curso de Operaciones Policiales Especiales – Carabineros de Chile; Paraquedismo Militar e Livre; Mergulho Policial; Capacitação em Explosivos, Antiterrorismo, Guerrilha Urbana e Rural, Curso de Observador Policial para Missões de Paz das Nações Unidas – Ávila/Espanha e Curso de Negociação de Incidentes e Gerenciamento de Crises de Alto Risco, em El Salvador – América Central.

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) é um colegiado composto por todos os comandantes-gerais das polícias militares e corpos de bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal. O CNCG existe desde 12 de fevereiro de 1993 e é sediado em Brasília – DF, e, pela primeira vez, terá um comandante-geral da Bahia exercendo a presidência da organização.

A ANERMB parabeniza o Coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho pela assunção da presidência do CNCG, se colocando a disposição para os assuntos que visem melhorar as condições dos policiais militares do Brasil.