O diretor da APPMBA – Associação dos Praças Policiais Militares da Bahia – Roque Neves, acompanhado da esposa Luana Lopes, esteve em Cidreira -RS – para assistir, pela primeira vez, aos jogos da 13ª Copa ABAMF, competição que envolve policiais e bombeiros militares gaúchos.
O representante baiano chegou no dia 19 de fevereiro, à tarde, ficando hospedado no Hotel de Trânsito da sede estadual da ABAMF, em Porto Alegre. Roque revelou que já conhecia o RS, mas é a primeira vez que irá acompanhar a competição brigadiana. Revelou que a grande luta dos policiais baianos é pelo plano de cargos e salários. Haverá eleição na representação baiana no segundo semestre. O atual presidente é Agnaldo Pinto e não irá concorrer a reeleição, pois já foi reeleito e o estatuto permite somente uma recondução.
O convite foi feito pelo presidente e o vice-presidente da ABAMF, Leonel Lucas e Solis Paim, respectivamente, resultado do bom relacionamento entre as entidades, que representam os policiais e bombeiros militares.
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF