Nota de repúdio à “demonização” de Policiais Militares

670

A ANERMB – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS D0S MILITARES ESTADUAIS, BOMBEIROS MILITARES E PENSIONISTAS DO BRASIL, Entidade de classe da segurança pública, estando presente em 24 estados, 48 filiadas, contando com mais de 258 mil associados,) repudia veementemente o desfile da escola de samba de São Paulo, Vai Vai, que demonstrou um enorme desrespeito às instituições de policiais militares de todo o Brasil, “demonizando” a imagem do servidor policial.

Uma de suas alas, que se apresentaram no Sambódromo do Anhembi, trouxeram integrantes usando vestimentas militares com asas e chifres, claramente uma menção desonrosa à pessoa humana do militar.

A ANERMB lamenta que uma festa popular, tenha como propósito a mensagem subliminar de desvalorizar uma instituição tão importante e que conta com homens e mulheres que dão sua vida para servir e proteger, verdadeiros heróis, sempre de prontidão para defender a sociedade e combater a criminalidade.

Estamos aqui repudiando tais ações e salientado que nossos policiais são o elo forte de uma sociedade que luta contra a criminalidade, que defende a pátria, e com a própria vida defende os cidadãos honestos.

Cabe ao Presidente Clarício Gonçalves e ao Carnavalesco Sidnei França, explicarem a quem serve esta mensagem, a que propósito serve este estereótipo de demônio ao qual nenhum servidor policial deve ser comparado, que embora humanos, com falhas e erros, são aqueles que nunca podem errar, pois de suas ações dependem muitas vidas, além da sua própria.

NÃO ACEITAREMOS CALADOS!