A ANERMB (Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil) e a ACSPMBMMS (Associação de Cabos e Soldados da Policia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), externam condolências aos familiares, amigos e colegas do Aluno a Cabo PM Luís Pedro de Souza Gomes, integrante da PMMS, que faleceu no cumprimento do dever no dia 14 de novembro de 2013, no Distrito de Rio Pardo, Município de Porto Velho, Estado de Rondônia.
As entidades que representam a categoria dos Policiais Militares a nível de Brasil e de Estado de MS, vem a público expressar a indignação que toma conta dos Servidores de Segurança Pública do País, por conta do descaso do Governo Federal, em vista do assassinato deste nobre Policial Militar e de muitos outros que tombaram no cumprimento do dever.
1-Somente depois de três dias a família e os amigos do PM puderam finalmente realizar o velório e o enterro do cidadão Sul-mato-grossense.
Enquanto os “mensaleiros”, criminosos condenados por atos contra a nação Brasileira, viajavam de avião custeado pelo governo Federal, o corpo do Herói pantaneiro, teve que viajar de avião “emprestado” pelo Governo de Rondônia.
2-O Governo Federal apoia e custea alguns movimentos sociais que pregam a Desordem no Campo e na cidade, enquanto os servidores de segurança Pública são vistos por este governo como meras peças descartáveis, sendo que por conta de sua total incompetência, resulta nestes conflitos aparentemente sem solução, pois tem cunho politico.
3- A falta de comprometimento do Governo Federal, em melhorar os salario dos policiais nos Estados da Federação aprovando as PEC’s (Projetos de Emenda Constitucionais, que estão em tramite no congresso Nacional), faz com que os Policiais se submetam a deslocamentos pra outros Estados em busca de diárias em missões de alto risco.
Os membros da Força Nacional são designados pra locais que não conhecem servindo de “Guardas da Policia Federal”.
4-A imprensa Nacional, principalmente a rede Globo de Televisão, não destacou o episódio, mostrando o fato de tal complexidade em segundos, o que dá a entender que a vida do Policial membro da Força Nacional, não tem valor, comparando como o caso “Amarildo”, por exemplo.
Existe uma campanha da imprensa marrom em andamento contra os Policiais, que estão morrendo nas mãos de bandos armados e se transformando em meras estatísticas.
5-Desde o sinistro nenhuma organização de Direitos humanos, fez qualquer nota ou entrou em contato com a família do Policial, sabe-se que se fosse ao contrario e um manifestante tivesse sido morto a repercussão seria outra.
Provavelmente se não fosse o profissionalismo dos homens, ali presentes, com certeza teríamos um novo “Eldorado do Carajás.”.
6-No velório do Policial Militar as lágrimas eram de Policiais Militares, Policiais Rodoviários Federais, Policiais da Força Nacional, Agentes penitenciários Federais e Estaduais e Bombeiros militares, que se juntavam aos da família do militar.
O Brasil esta a beira do caos, nenhuma palavra foi dita pela presidente da Republica, ou pelos seus Ministros, esta indiferença somado a insegurança, poderá levar a uma manifestação nacional dos servidores de Segurança pública do Brasil.
Descanse em paz Al CB PM Pedro, que Deus conforte sua família.
ANERMB