Conselho Estadual de Direitos Humanos do CE presta solidariedade às famílias de PMs assassinados

682

ENTERROO Ceará já soma 14 PMs assassinados em 2015. Por isso, o Conselho Estadual de Direitos Humanos  dirigiu-se às famílias, amigos e companheiros dos policiais militares vítimas da violência em Fortaleza(CE) para prestar solidariedade e dizer da preocupação das instituições  com a atual situação vivida pela categoria.

A crise de segurança pública, evidenciada na explosão dos conflitos sociais que não poderão ser estocados ou administrados com o aparato policial, acaba tanto se revelando insuportável para a população em geral como também letal para os agentes da  segurança pública.

O Conselho de Direitos Humanos e suas instituições não alimentam oposição, através de sua atuação, aos profissionais da segurança pública. Somos contra toda violência letal, contra violências institucionais, contra o extermínio das juventudes, contra desvios de função, contra vingança privada. Queremos respeito aos direitos humanos de todos e todas. Queremos estrita observância dos procedimentos investigatórios e respeito à lei. Somos solidários às famílias de todas as vítimas dessa onda sistêmica de letalidade.(site acsmce)