ÚLTIMAS ATIVIDADES DO FORUM INTEGRADO E AVALIACAO DO MOVIMENTO – GOIÁS

381

 

reuniao

O Comitê de Segurança Pública se reuniu nessa quinta-feira (10), para avaliar os resultados da Operação Produtividade Zero. A conclusão que o registro de ocorrências caiu 91,75%, durante Operação dos Servidores da Segurança.

O número de registros de boletins de ocorrência em todo o Estado de Goiás em delegacias da Polícia Civil nas 24 horas da Operação Produtividade Zero (entre as 8 horas de quarta-feira, 9, e as 8 horas de hoje) foi de 99 boletins, o que representa 8,25% da média diária, de 1,2 mil boletins de ocorrência registrados em todo o Estado.

A queda foi de 91,75% durante a paralisação dos servidores da Segurança Pública, que protestaram pelo não pagamento da segunda parcela de reposição salarial, pelo governo do Estado, acordada em 2013 e prevista em leis aprovadas pela Assembleia e sancionadas pelo próprio governo, que foram revogadas no final do mês passado.

Em Goiânia, durante as 24 horas da operação, foram registrados 12 homicídios, 70 roubos de veículos e 12 furtos de veículos. O número de autos de prisão em flagrante registrado também caiu 83% em todo o Estado. Enquanto diariamente são feitas 100 prisões em flagrante, nessas 24 horas foram registradas 17.

Para os representantes o balanço mostra que a sociedade sente falta da polícia nas ruas e no atendimento nas delegacias, também deixa evidente nossa insatisfação com essa política de não atender sequer aos acordos feitos para reposições das perdas salariais.
O balanço estará sendo feito durante todo este dia e estarão todos aguardando a possível posição do governo para continuar negociação.

Assessoria ACSPMBM -GO